• PRO-COGNITIV

PRO-COGNITIV

Marca:Natures aid
:
 / Cérebro e memória  / Pré e Probióticos
Modelo:PRO-COGNITIV
Em stock:Existente
  • 28,50€


Indicações

- Manutenção da saúde nervosa e cognitiva

- Depressão

- Ansiedade

- Stress

- Doenças neurodegenerativas (ex: demência, Alzheimer)

- Melhorar a memória e a concentração

 

Características

Os probióticos são microrganismos vivos que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo proporcionando benefícios como facilitar a digestão e absorção dos nutrientes, bem como fortalecer o sistema imunitário (70% deste sistema é originado no intestino).

Quando a flora intestinal está em desequilíbrio, o intestino é invadido por bactérias prejudiciais, deixando o organismo suscetível a doenças.

A manutenção da saúde do intestino tem grande influência no sistema nervoso central, uma vez que o microbioma intestinal é capaz de estimular sinais cerebrais relacionados com a modulação de neurotransmissores, a função imunitária e as hormonas, os quais estão associados ao stress e ansiedade. Estudos sugerem que os probióticos atuam no eixo hipotálamo-pituitária-adrenal, responsável pela produção de cortisol e catecolaminas que, quando em desequilíbrio, desencadeiam o stress e a ansiedade.

Neste sentido, Pro-Cognitiv com Magnésio, Ácido Fólico e Vitaminas do Complexo B da Natures Aid é um suplemento alimentar à base de probióticos (L. acidophilus, L. casei, Bifidobacterium bifidum e L. rhamnosus) especialmente desenvolvido para melhorar a composição da microbiota intestinal e, desta forma, modular os componentes do sistema nervoso central, contribuindo para a prevenção de transtornos psicológicos (ex: stress, ansiedade, depressão).

Foram realizados estudos em relação à saúde mental utilizando as estirpes de Lactobacillus e Bifidobactérias, tendo estas demonstrado possuir benefícios mais significativos:

- Em um estudo acerca da Síndrome da Fadiga Crónica (cansaço extremo e contínuo), a suplementação com L. casei foi associada a uma redução significativa da ansiedade;

- O L. rhamnosus demonstrou reduzir a ansiedade induzida pelo stress e a depressão modulando os recetores do GABA (neurotransmissor que alivia a ansiedade e reduz os sintomas da depressão). Um estudo concluiu que o L. rhamnosus pode assim ter efeitos benéficos no tratamento da depressão e da ansiedade;

- Um estudo que administrou ao pacientes, durante 8 semanas, L. acidophilus, L. casei e B. bifidum (2 bilhões de cada) demonstrou reduzir significativamente os sintomas de depressão. Além disso, tiveram uma redução significativa na inflamação sistémica (relacionada com problemas de saúde mental, incluindo a depressão).

Para além dos probióticos, este suplemento alimentar está complementado com:

Magnésio – mineral que auxilia na regulação do sistema nervoso, o que contribui para a estabilidade emocional.

Promove a síntese de serotonina (neurotransmissor) aliviando a impulsividade, a irritabilidade e a depressão.

Apoia as funções psicológicas, nomeadamente a aprendizagem e a memória;

Vitamina B6, B12 e Ácido Fólico – ajudam a controlar os níveis de homocisteína (aminoácido tóxico) no organismo que, quando em excesso, danifica os vasos sanguíneos e pode intoxicar as células cerebrais desencadeando o desenvolvimento de Alzheimer ou demência. Níveis elevados de homocisteína também aumentam a probabilidade de depressão;

Tiamina (B1) e Riboflavina (B2) – auxiliam na mielinização dos neurónios (revestimento dos neurónios com bainha de mielina facilitando a transmissão dos impulsos nervosos) prevenindo a ocorrência de danos neurais e morte das células nervosas que podem resultar em perda de memória e concentração e em depressão;

Niacina (B3) – ajuda na síntese da bainha de mielina, uma substância de extrema importância para que a informação chegue rapidamente ao cérebro. Tem também uma forte ação antioxidante impedindo a degeneração das células provocada por radicais livres e, consequentemente, o aparecimento de doenças neurodegenerativas (ex: demência, Alzheimer);

Ácido Pantoténico (B5) – intervém na produção de serotonina e acetilcolina (neurotransmissores), sendo assim útil no tratamento da depressão, ansiedade e stress. Além disso, melhora a memória e a função cognitiva.

 

Ingredientes

Magnésio (como Óxido de Magnésio), Ácido Pantoténico (como Pantotenato de Cálcio), cápsula vegetal (celulose), Vitamina B6 (como Hidrocloreto de Piridoxina), Tiamina (como Hidrocloreto de Tiamina) (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3) (como Nicotinamida), preparado de Vitamina B12 (Cianocobalamina, Fosfato de Cálcio), Cultura de Bactérias fornecendo 10 bilhões de organismos (Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei, Bifidobacterium bifidum, Lactobacillus rhamnosus).

 

Ingredientes

2 cáps.

%VRN*

Tiamina (B1)

40 mg

3636%

Riboflavina (B2)

40 mg

2857%

Niacina (B3)

40 mg

250%

Vitamina B6

50 mg

3571%

Ácido Fólico

400 μg

200%

Vitamina B12

400 μg

16000%

Ácido Pantoténico (B5)

200 mg

3333%

Magnésio

150 mg

40%

Cultura de Bactérias fornecendo 10

(10 x 109) bilhões de organismos

Lactobacillus acidophilus DSM24936

Lactobacillus casei DSM25569

Bifidobacterium bifidum DSM25565

Lactobacillus rhamnosus DSM25568

79 mg

 

 

 

*Valor de Referência do Nutriente

 

Não contémcorantes, conservantes e aromas artificiais, milho, lactose, derivados do leite, glúten, fermento, frutos de casca rija, sal, soja, amido e açúcar. Adequado a vegetarianos e veganos.

 

Toma diária recomendada (TDR)

Adultos e crianças com mais de 12 anos - 1 cápsula, duas vezes por dia, com as refeições.

 

Contra-Indicações

Não é recomendado a pessoas com doença cardíaca ou renal grave, mulheres grávidas e pessoas que tomam fármacos anticoagulantes. Indivíduos diabéticos devem consultar o médico antes da toma deste suplemento alimentar.

 

Apresentação

Embalagem de 60 cápsulas vegetais. Conteúdo para 30 dias de utilização.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom