• NUTRIGUT-C

NUTRIGUT-C

Marca:Natures aid
:
 / Intestino  / Pré e Probióticos
Modelo:NUTRIGUT-C
Em stock:Existente
  • 21,50€


Indicações

- Síndrome do Intestino Irritável (SII) com Obstipação

- Sintomas do SII (ex: dor abdominal, distensão abdominal, flatulência)

- Obstipação

- Promover o desenvolvimento da flora intestinal

- Restaurar o equilíbrio da flora intestinal

- Melhorar as defesas do organismo

 

Características

Os probióticos são microrganismos vivos que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo proporcionando benefícios como facilitar a digestão e absorção dos nutrientes, bem como fortalecer o sistema imunitário (70% deste sistema é originado no intestino).

Quando a flora intestinal está em desequilíbrio, o intestino é invadido por bactérias prejudiciais, deixando o organismo suscetível a doenças.

Uma das soluções para contornar estes problemas é a toma de suplementos alimentares ricos em probióticos, bactérias vivas que resistem ao processo de digestão e que podem ajudar o intestino a atingir o seu ponto de equilíbrio.

Neste sentido, NutriGUT-C com FOS & Magnésio da Natures Aid é um suplemento alimentar com 15 bilhões de organismos vivos (Lactobacillus rhamnosus, Bifidobacterium lactis e Lactobacillus plantarum), especialmente indicado para a Síndrome do Intestino Irritável com Obstipação.

Estudos sugerem que a combinação de probióticos pode aliviar os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável (SII) como dor abdominal, distensão abdominal, a frequência, consistência e presença de muco nas fezes:

Inicialmente, foram realizados ensaios clínicos utilizando cada uma das bactérias individualmente e, posteriormente, em combinação tendo sido demonstrado uma melhor eficácia da ação das bactérias quando utilizadas conjuntamente.

Investigação realizada utilizando uma mistura de probióticos (L. rhamnosus, L. plantarum e B. animalis) e fibra (prebiótico) demonstrou uma melhoria no inchaço, dor abdominal, cólicas, obstipação e flatulência. Em um outro estudo, aos pacientes que apresentavam os mesmos sintomas, foi fornecido o mesmo complexo bacteriano: 80% dos participantes relataram melhorias no inchaço, dor abdominal e obstipação; 85% nas cólicas abdominais; 70% na flatulência.

Para além dos probióticos, este suplemento alimentar está também complementado com magnésio e prebióticos (frutoligossacáridos e ameixa seca):

Magnésio (como Óxido de Magnésio) – aumenta a quantidade de água no cólon, o que ajuda a amolecer as fezes, e contribui para relaxar os músculos do cólon, o que facilita o movimento das fezes, tendo por isso um efeito laxativo;

FOS (Frutoligossacáridos) – têm a capacidade de modificar a composição da microflora do cólon: fomentam a proliferação de bifidobactérias benéficas; evitam o crescimento de bactérias prejudiciais (Ex: Shigella, Salmonella e Escherichia coli); ajudam a melhorar a síntese de vitaminas; melhoram as defesas do organismo; equilibram a flora intestinal; evitam distúrbios digestivos; auxiliam o trânsito intestinal prevenindo a obstipação; reduzem o risco de cancro do cólon e melhoram o aproveitamento dos minerais provenientes dos alimentos, tais como o cálcio e o magnésio;

Ameixa seca – aumenta a quantidade de bolo fecal e confere-lhe maior motilidade apresentando desta forma um efeito laxante. Apresenta fibras insolúveis na sua composição, as quais alimentam as bactérias benéficas existentes no intestino grosso que, ao fermentarem o bolo fecal produzem ácido butírico, um ácido gordo que funciona como combustível para as células do intestino e contribui para manter a saúde do cólon.

 

Ingredientes

Frutoligossacáridos, celulose microcristalina, Magnésio (como Óxido de Magnésio), extrato de Ameixa seca (Prunus nigra) e Cultura de Bactérias fornecendo 15 bilhões de organismos (Lactobacillus rhamnosus, Bifidobacterium animalis subsp. lactis e Lactobacillus plantarum).

Ingredientes

/1 colher de chá  (4 g)

%VRN*

Magnésio

100 mg

27%

Cultura de Bactérias fornecendo 15

(15 x 109) bilhões de organismos

B. animalis subsp. lactis DSM25566

Lactobacillus plantarum DSM24937

Lactobacillus rhamnosus DSM25568

43 mg

 

Frutoligossacáridos (FOS)

2727 mg

 

Extrato de Ameixa seca

25 mg

 

Equivalente a ameixa

125 mg

 

 

*Valor de Referência do Nutriente

 

Não contémcorantes, conservantes e aromas artificiais, milho, lactose, derivados do leite, glúten, fermento, frutos de casca rija, sal, soja, amido e açúcar. Adequado a vegetarianos e veganos.

 

Toma diária recomendada (TDR)

Adultos e crianças com mais de 2 anos - 1 colher de chá por dia (4g) durante 3 dias, aumentando para 2-3 colheres de chá (8-12g) conforme necessário.

Dose de manutenção - 1 colher de chá por dia (4g). Para melhores resultados, use diariamente. Pode ser adicionado a bebidas, cereais, iogurtes, smoothies, água ou diretamente da colher.

 

Advertências

Não é recomendado a mulheres grávidas. O magnésio deve ser evitado por pessoas com doença renal e doença cardíaca grave.

 

Apresentação

Embalagem de 120 g. Conteúdo para 60 dias de utilização.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom